Sabia que existe uma forma de trabalhar ou fazer voluntariado e ter alimentação e moradia em vários lugares maneiros do Mundo?

Isso é o work exchange, ou também conhecido como intercâmbio de trabalho, você viaja ou tira férias gastando menos grana e ainda desenvolve uma habilidade, melhora um idioma e convive com os locais que é realmente a experiência mais irada em uma Trip longa!

work exchange, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida

Se você estiver afim de experimentar uma rotina diferente, esse site: WWOOF  tem dado o que falar trata-se de uma rede que a sigla significa “World Wide Opportunities on Organic Farms” que são fazendas orgânicas espalhadas pelo mundo!

Mas além de fazendas orgânicas, é possível fazer muitas outras coisas, como trabalhar em hostels, em casa de pessoas ajudando em diversas tarefas como carpintaria, arquitetura, criar websites, além de reservas florestais, parques, e até mesmo barcos. Para essas opções existem os sites: Worldpackers e Workaway.

Você tem que se cadastrar no website, e lá consegue encontrar a descrição de cada local e as informações necessárias como por exemplo, o tempo de estadia, assim como as funções são estabelecidas sempre por meio do contato entre o anfitrião e o viajante, podendo variar muito… ou seja muita opção para o que você estiver afim!

Há lugares que procuram por ajudantes por períodos de uma ou duas semanas, assim como há aqueles que estabelecem estadia mínima de dois meses!

Leia sempre as avaliações dos voluntários anteriores sobre como foi a experiência. Sinta-se à vontade para pedir referências e informações que ajudem na sua pesquisa!

As palavras para se jogar nessa são: Arriscar, ir, aprender, ensinar, partilhar e absorver!

Hora de fazer as malas!

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 27 anos, Administradora, Co Founder do Vestindo a Alma, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!