Pra quem vai pra Bali, na Indonésia, precisa conhecer UBUD, uma região onde o contato com a cultura Balinesa é mais forte, a culinária mais refinada, grande parte das pousadas e resorts são Bungalows e a decoração é bem regional.

Hospedagem

Não tínhamos reservado nada lá, então com um motorista, fomos parando nos hotéis, perguntando o valor e entrando nos quartos até escolher o UBUD BUNGALOWS, um lugar delicioso, quarto e camas confortáveis, na melhor localização.

Vale muito a pena ficar em resort, pois em Bali e regiões, é tudo bem barato.

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali, uluwatu, ketut liyer

O café da manhã era simplesmente fantástico, a panqueca de Banana com lascas e calda de coco me faz uma falta danada todos os dias hahahaha

ubudbali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali, uluwatu, ketut liyer

Ubud é linda, tranquila, cheia de restaurantes com comidas deliciosas, foi lá onde nós comemos melhor na viagem toda, e para os vegetarianos, assim como eu, existem milhares de opções!

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali, uluwatu, ketut liyer

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali, uluwatu, ketut liyerA melhor comida que eu experimentei em Bali: 
Tofu com caldo de amendoim, arroz, legumes e um bolinho estilo Tempurá! 
Em Ubud existem diversas aulas de culinária! FAÇA!

É também o melhor lugar para compras típicas. Foi lá que eu me acabei de comprar lembrancinhas e muitas coisas pra mim, incluindo objetos de decoração e acessórios.

Aproveitamos nossa estadia lá para conhecer a região.

Fomos ver o amanhecer no Vulcão Mount Batur.

O motorista passou pra nos pegar as 3:oo AM, dali seguimos viagem até a entrada do Trekking.

A subida leva aproximadamente 40 minutos, é ingreme, refleta de pedras e de areia, o que torna o trajeto um pouco difícil!

Vá com um tênis próprio pra isso, escorregar ali é a coisa mais fácil que existe!

Quando chegamos no topo ainda era noite e fazia muito frio, entrei na cozinha dos locais e foi uma das coisas mais encantadoras de toda a viagem!

A luz era fraca, mal conseguia ver os rostos das pessoas, só escutava aquele idioma incompreensível, as risadas altas, as brincadeiras entre eles e o cheiro do café!

Era tudo tão simples, a cena mais simples que eu já vivi na minha vida, mas era tão mágico, tão único!

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali, uluwatu, ketut liyer

Abrimos a caixinha do nosso café da manhã e nela tinha: ovo cozido, duas fatias de pão, uma banana e um potinho de manteiga!

Infelizmente, não conseguimos ver o nascer do sol, a névoa estava muito forte, mas mesmo assim, valeu muito a pena, sentimos o calor do vulcão em determinados rochedos, estudamos as pedras, vimos muitos macacos convivendo e travamos um contato riquíssimo com a cultura.

Arrozais de Tegalalang

Dali já aproveitamos pra visitar os famosos Campos de Arroz de Bali, é lindo de se ver e vale muito a pena!

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali, uluwatu, ketut liyer

Abuse de UBUD pra fazer tudo que ela te permite, ali é um lugar incrível pra quem está realmente buscando um contato maior com seu eu próprio! A paz desse lugar é realmente impressionante!

A noite não tem muito o que fazer, a não ser passear tranquilamente pelas suas charmosas ruas e comer em um dos seus deliciosos restaurantes com música ao vivo!

Então aproveite bastante o dia e descanse a noite!

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…