Mini Gentilezas é mais que uma ação, é uma mobilização!

Já conhece esse Projeto irado chamado Mini Gentilezas?

O Mini Gentilezas engloba uma proposta muito maior que o próprio nome, a mensagem que passou quando li a iniciativa pela primeira vez foi: as “coisas simples” nunca saem de moda e sempre nos encantam!

Esse projeto criativo possui como proposta fortalecer iniciativas para promover campanhas de arrecadação de produtos de higiene pessoal, que em seguida, são destinados à pessoas em situação de rua e ainda ajudam no uso consciente dos recursos já produzidos!

O objetivo é somar estoques de kits de higiene para distribuição dado que normalmente as ações de grande esforço das cidades são doações de vestuário, alimentação e cobertores (claro), a higiene é algo que não pode e não deve ser esquecido e foi essa lacuna que a galera do projeto quis preencher!

A premissa é bem simples. Eles possuem pontos de coleta, que são residências de voluntários, onde as pessoas podem deixar suas doações. A partir daí eles fazem a coleta no final do mês, separam por itens, somam e jogam fora todo o material vencido. Depois repassam para instituições que fazem trabalhos com pessoas em situação de rua. Eles juntam os materiais e distribuem.

Exemplos:

mini gentilezas, projeto, social, impacto social

Agora fica a dica para sua próxima viagem e também para dar aquela arrumada na bolsa. Certeza que você vai achar muita coisa que não usa mas que pode ser muito útil para quem está na rua! 🙂

Caso ainda tenha mais alguma pergunta, entre em contato com o pessoal através do e-mail: gentileza@argilando.org.br.

Conheça os pontos de Coleta:

PONTOS DE COLETA Rio de Janeiro: https://goo.gl/CPTx0v

PONTOS DE COLETA Niterói: https://goo.gl/9gKcCR

PONTOS DE COLETA São Paulo: https://goo.gl/5WZBhs

PONTOS DE COLETA Brasília: https://goo.gl/Z1cBKo

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 27 anos, Administradora, Co-Founder do Vestindo a Alma, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!