Pra quem quer conhecer as lindas praias do Litoral Norte de São Paulo, recomendo muito as praias de São Sebastião, onde eu, particularmente, amo muito.
De Boracéia até Ilhabela, são diversas praias lindas, de águas claras, areias branquinhas e muita vegetação.
Pra quem quiser, dá pra explorar Ilhabela e depois fazer a costa, ou vice versa.
Em qualquer uma dessas opções, vale pesquisar uma boa pousada em são sebastião com boa localização e preço.
Vou citar apenas as praias que mais gosto, começando de Boracéia (mapa acima) sendo elas:
Engenho: Uma praia bem pequenininha mas muito linda e quando tem swell certo rolam altas ondas.
Juquei: Uma praia maior, ótima pra família por não ser de tombo e ser mais fácil ficar com as crianças. Também rola um surf mais pro canto direito.
Praia Preta: Uma praia bem pequena onde o acesso é na estrada, por isso, é necessário estacionar o carro no acostamento. Tem épocas que rolam alguns assaltos, portanto, fique esperto.
Barra do Sahy: Uma praia muuuito charmosa por suas vielinhas lindas. A praia também é linda e no canto direito tem uma pedra que quando o mar está flat (sem ondas) forma uma piscina natural.
Camburi: Onde fica a Lanchonete do Tubarão que eu amo, lá eles vendem as melhores tortas recheadas e um suco de açaí viciante, além da praia ser linda e rolar altas ondas também.
Maresias: Meu coração até bate mais forte só de escrever MARESIAS rs. Praia que amo, que me acolhe, onde morei e não saio de lá. Linda demais, com ótima estrutura e o surf de melhor qualidade que eu considero, além das belíssimas paisagens.
Paúba: Praia pequena, lindíssima e com o pôr do sol mais incrível.
Santiago: Também vale muito a visita, geralmente o mar é mais tranquilo e a praia é bem vazia. Da pra ver a praia da estrada.
Toque Toque Pequeno e Grande: Ambas valem a visita:
Guaecá: Adoro essa praia e suas ondas. Mas pra quem não surfa, tem praias mais legais de passar o dia.
Das praias depois de Guaecá em diante eu não vou muito, recomendo dali ir direto pra Ilhabela, curtir esse lugar maravilhoso e tudo que tem pra fazer lá.
Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…