Já ouviu falar de Barra de Guaratiba?
Quando morei no Rio, conheci essa jóia do Rio de Janeiro através de uns amigos que me levaram pra filmar picos não muito conhecidos por lá, e esse foi um deles!
Pra quem está de passagem pelo Rio, a melhor opção é se hospedar em algum hotel na Barra ou Recreio, pois da Zona Sul é extremamente longe pra ir (até por isso muitos Cariocas nunca foram nessa praia, pode acreditar)!
Pra chegar, você deve seguir por uma estrada difícil sentido Grumari, de paralelepípedo, estreita, cheia de curvas, carros passam acelerados… mas a recompensa é grande!
Parando o carro nas ruas estreitas, descemos a escadinha em meio das construções do vilarejo e nos deparamos com esse visual:
Quando a maré seca, é possível atravessar para o outro lado de SUP ou, para os mais condicionados, até mesmo nadando!
Chegando lá, fica fácil, é só escolher qual parte vai resolver explorar.
Dicas:
- No canto esquerdo tem umas pedras, suba lá e observe de cima diversas tartarugas nadando, se tiver material de mergulho, não pense duas vezes e vá nadar perto delas para observa-las. Sempre respeitando-as!!!
- Depois aproveite para observar o lindo cenário ainda lá em cima das pedras, além de tirar altas fotos, porque o visual é insano!
- Leve ou alugue uma prancha de SUP para remar por ali, o mar geralmente é calmo e dá pra fazer a travessia para o outro lado explorando bem a região.
- Não perca o pôr do sol de JEITO NENHUM! É maravilhoso e se põe bem no meio do oceano!
- Final de semana enche, vá durante a semana!
- E claro, aproveite cada segundinho, com a consciência do quão privilegiado é por estar em um lugar tão lindo desses!
Obrigada a Wild Tracks que me apresentou essa jóia do Rio de Janeiro!
Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…