Chegamos em Cape Town e mais uma vez, fomos surpreendidos!
Cidade linda, praia, gente bonita, diversos lugares pra visitar, vida noturna, compras…
Vista aérea de Cape Town
Existem alguns bons hostels em Cape Town, principalmente no bairro de Sea Point que fica meio que em um “centro” onde tem de tudo!
Uma dica muito legal é ir almoçar ou jantar no Hotel Ritz, foi um dos momentos mais incríveis da nossa viagem, o dia em que jantamos lá ao som de um piano e observando a cidade toda lá de cima, ficamos todos emocionados de verdade, o restaurante fica aberto pra quem quiser visitar e não estiver hospedado, então, se podemos te dar um conselho, é esse!
Cape Town tem uma estrutura incrível para o turismo, podemos perceber isso através dos ônibus vermelhos que rodam por toda a cidade e param onde você desejar indo até a Table Mountain, e fazem todo o percurso da volta. baratos, seguros, divertidos, você pode colocar um fone de ouvido e selecionar seu idioma para entender as gravações que são feitas em cada parada turística que ele faz! Sensacional!! Entramos na onda e já aproveitamos pra ir até lá!
Dá pra aproveitar esse passeio do ônibus vermelho pra explorar muito a cidade e encontrar um bom hostel por lá também.
O visual lá de cima da Montanha é realmente único, você precisa pegar um bondinho (bem parecido com o do Rio de Janeiro) pra chegar ao topo e o caminho é super gostoso!
O tempo acabou virando quando chegamos lá em cima, mas mesmo assim, é lindo!
Quando descemos, aproveitamos pra parar nas praias de Clifton Beach, que podemos avistar lá de cima e são lindíssimas!
E foi lá que o contraste sócio econômico do País nos chamou mais atenção, apesar de mais de 70% dos habitantes serem negros, nessa região os brancos praticamente dominam, mesmo depois do fim do Apartheid, o qual o líder e ex-presidente Nelson Mandela lutou por 27 anos na prisão para que tivesse fim, é comum você caminhar pela rua e encontrar Ferraris vermelhas e em outros lugares pessoas pedindo ajuda para comer!
Na volta, fomos parando em alguns lugares, paramos no Sea Point onde tem vários restaurantes legais, lojinhas, artistas de rua, shopping, bares, diversas opções pra curtir, comer e comprar!