Sempre estudei e gostei de entender sobre o psiquismo humano, a nossa mente e como ela funciona.
Li diversos livros, assisti a vários filmes, pesquisei e hoje, posso dizer, que entendo um tiquinho sobre essa máquina chamada MENTE.
Fã de desenho, logo que vi o trailer do DIVERTIDA MENTE já pensei: “Acho que esse desenho tem uma linguagem especial” Dito e feito!
Que desenho INCRÍVEL, ele mostra e ensina o processo da nossa mente de uma maneira única, divertida, descontraída e descomplicada!
Fiz uma lista das coisas que se pode aprender com ele:
1 – NÃO PODEMOS DAR FOCO PARA A TRISTEZA
A tristeza é exatamente isso, vem se fazendo de coitada, fica se você permitir e pode destruir todo um futuro!
No desenho, a tristeza aparece tocando sem querer, cada boa memória da Haley e impregnando cada uma delas, acontece o mesmo conosco quando sentimos aquela pontinha de tristeza por alguma coisa, se dermos atenção para aquele sentimento, ele vai se tornar um registro triste.
2 – DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM O ÚLTIMO REGISTRO
Vou dar um exemplo do que costumo falar para todos meus amigos que tenho o prazer de ensinar um pouco do que sei sobre o surf, quando um deles entra comigo em um mar mais forte e toma uma vaca eu digo coisas assim:
“QUE DELÍCIA, não é gostoso tomar uma vaca?
“Olha que demais poder treinar seu pulmão”
“Uhuuuuu saiu viva e mais forte”
Todas essas frases sempre acompanhadas de uma bela e alta gargalhada…
Isso porque eu sei que, por experiência própria (fiquei muitos anos com medo do surf), se a pessoa se assustar com aquilo e quiser sair do mar logo depois dessa vaca, ela vai criar um SUPER registro negativo da experiência dela com o surf e com aquele mar, o que significa que, muito provavelmente ela vá desistir de fazer aquilo de novo.
Ou seja, sempre que tiver uma experiência ruim, com o que quer que seja, tome cuidado para que a sua última ação, seja POSITIVA!
3 – NÃO PODEMOS DEIXAR A RAIVA E O MEDO COMANDAR A VIDA
Eles são necessários para te impulsionar a várias coisas, as vezes, quando sentimos raiva, ela é necessária para tomarmos uma atitude e sairmos da zona de conforto, mas não podemos deixar que esses dois nos dominem, ou tudo irá por água abaixo.
4 – A TRISTEZA É IMPORTANTE
Sim, ela é importante, desde que não seja o sentimento mais forte dentro da gente!
A tristeza nos ensina, e muito! Isso porque, ela nos traz esse sentimento de vazio, perda, ou o que quer que seja que nos faz enxergar algumas coisas que quando estamos muito felizes, não vemos, ela nos faz olhar pra dentro de nós mesmo e nos impulsiona a evoluir e buscar a cura para todos os sentimentos ruins! No final das contas, é a tristeza que vai fazer aquela transformação nas nossas vidas!
5 – A ALEGRIA NUNCA VAI DESISTIR DE VOCÊ
Ela é isso mesmo, aquela luz dentro da gente que NUNCA se apaga e vai tentar sempre aparecer pra trazer alguma esperança e felicidade! A alegria sempre será a base de tudo!
Lindo né?
Se não assistiu, corre pra ver!
Bruna Villegas, 30 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma, Editora Chefe da Almasurf, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…