Durante nossa hospedagem em Legian, região mais próxima de Kuta, (onde fica a maior movimentação da Ilha), havíamos planejado surfar e explorar os templos pelas redondezas!
Logo no primeiro café da manhã do hotel, conhecemos uma galera do Rio de Janeiro, e fomos com eles até Airport, um pico de surf próximo dali, onde pegávamos um barquinho e ficávamos em alto mar!
Em Legian, as opções para comer e se hospedar são muitas, as ruas são movimentadas, andar a noite é bem legal e tem muita coisa pra fazer, portanto, não tem erro, ali o negócio é olhar, ir com a cara, ver o preço pra não gastar muito e se jogar!
Pode parecer horrível, mas a comida em Bali, em sua grande maioria, é maravilhosa! Eu amei!
Ficamos hospedadas no hotel Bali Subak pois tínhamos pesquisado que era um hotel onde se hospedavam muitos Brasileiros! E nós não havíamos encontrado nenhum ainda! Dito e feito!
Ao passar dos dias nessa região, aproveitamos para conhecer Nusa Dua, onde, por indicação dos nossos novos amigos, seria legal fazer SUP (Standup Paddle).
Então caímos pra lá com um motorista que alugamos por dia, o valor dividindo, fica acessível e é a melhor opção pra não correr riscos de Scooter.
Nusa Dua é uma praia muito calma cercada por Resorts de luxo, pra você ter uma idéia, só pudemos pegar praia no canto esquerdo onde não tinha nenhuma propriedade, o restante daquela praia enorme, não podíamos parar!
Ficamos pouco tempo do dia nessa praia, curtimos um pouco e seguimos para o Tanah Lot, que é um templo bem legal de ir pra ver o pôr do sol!
Não vá esperando um lugar vazio como das fotos que vemos por ai na internet, eu confesso, fiquei um pouco decepcionada, além de ser um ponto super turístico, que eu procuro fugir um pouco.
Lá é lotado, principalmente de Asiáticos e Muçulmanos, e é difííííícil tirar uma foto sem ninguém aparecer nela!
Uma coisa que me deixou muito feliz, é a quantidade de Flor de Lótus que tem por lá, a minha preferida. Essa flor tem uma linda história, ela nasce do lodo e se transforma nessa beleza ai:
Mas mesmo assim, vale a pena conhecer a cultura, ver os rituais, se emocionar com os casamentos que as vezes rolam, entre outras coisas que só indo pra ver mesmo!
Em Bali, é mais do que comum ver as oferendas dedicadas aos Deuses Hindus espalhadas pelas ruas.
A fé desse povo é magnífica e deveria ser exemplo para o mundo!
Bali é a única região da Indonésia em que a maior parte da população é HINDU.
Nos demais lugares, a religião MUÇULMANA predomina e até ir a praia é mais difícil, as mulheres não podem ficar de biquini e tem que usar Sarong!
Já em Bali, o uso deste acessório, só se faz necessário nos Templos.
Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…