Desde que decidimos ir a África do Sul, nadar com Tubarão Branco era o desejo número 1 das coisas que queríamos fazer, fechamos o passeio com a agência de um dos hoteis que pesquisamos e a van nos buscou as 5 da manhã! Isso porque esse mergulho não é feito em Cape Town, e sim em uma cidade há mais ou menos 2 horas de lá, chamada Gansbaai!

Para fazer este passeio, você pode escolher se hospedar em algum dos ótimos hoteis em promoção de Cape Town mesmo, pois a cidade que tem os tubarões não é muito turística.

O motivo por existir maior concentração dos Tubarões Brancos nessa região, é devido a uma ilha próxima repleta de focas, que é o prato principal desses bichinhos pequenos e como eles se alimentam pela superfície, é muito fácil encontra-los!

Pois bem, chegamos ao local, tivemos uma aula de aproximadamente meia hora com o biólogo que iria nos levar de barco até o local, explicando todos os riscos, o que poderia ou não acontecer, passando todas as instruções, etc…

A primeira parada foi na ilha das focas (que aliás, cheira muito mal e é quase impossível respirar).

mergulhar tubarão branco, blog de viagens, safari na africa do sul, safari, africa do sul, parque nacional kruger, o que fazer na africa do sul, africa do sul o que fazer

Demorou um pouco até a primeira isca ser jogada e o primeiro tubarão surgir, mas quando ele surgiu, foi um corre-corre, uma gritaria e uma felicidade absurda! É impressionante como ele é grande, é enorme!!!!

Então iniciamos os trabalhos e todos fomos vestir as roupas de borracha mais grossas que eu já vi! Talvez sem elas, nem o pé teríamos conseguido colocar na água, mas não pareceu fazer tanta diferença a hora que dei o primeiro mergulho! A água é congelante!

O passeio é bem longo e o barco fica parado muito tempo no mesmo lugar, o que acaba dando enjoo na maioria da galera!

mergulhar tubarão branco, blog de viagens, safari na africa do sul, safari, africa do sul, parque nacional kruger, o que fazer na africa do sul, africa do sul o que fazer

Esse mergulho é feito através de uma jaula semi aberta, ou seja, a sensação de contato é total! (Você não imaginou que eu fosse me jogar em alto mar com essas gracinhas né?)

Quando os pescadores jogam a isca em direção a jaula, o tubarão salta muito alto e vem pra cima da gente embaixo d’água, é quase uma sensação de “morte” misturada com “você não me pega”, quer dizer, adrenalina pura, uma mistura de sensações ao mesmo tempo que eu poderia repetir milhares de vezes!

O mergulho em si, dura questão de minutos, mas é tão intenso que parece uma vida! A sensação é realmente indescritível e precisa ser experimentada!

mergulhar tubarão branco, blog de viagens, safari na africa do sul, safari, africa do sul, parque nacional kruger, o que fazer na africa do sul, africa do sul o que fazer

Após todos os mergulhos, retornamos ao hotel já a noite e fomos repousar pra voltar ao Brasil no dia seguinte, cheios de fotos, vídeos, presentes e uma memória cheia de lembranças incríveis!

Valeu África do Sul!!!

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…