Itacaré cheira surf.
Caminhar pela rua principal, a Pituba, te faz sentir em casa e não querer ir embora.
O turismo na cidade é grande e tem movimento o ano todo.
Os preços são super acessíveis e a comida super em conta também, come-se bem pagando o preço justo.
Existem diversos bons hotéis na região com ótima localização pra fazer tudo apé por ali.
O SURF EM ITACARÉ
Itacaré tem onda o ano todo e as condições climáticas e geográficas fazem de Itacaré um dos melhores lugares no Brasil para a prática do surf.
A temperatura da água sempre é sempre quente, é legal usar uma lycra por causa do sol que é sempre forte e do vento que acaba deixando um pouco mais frio.
Leve pranchas para ondas tubulares mas que permitam também surfar nas ondas mais cheias.
CARACTERÍSTICAS
Fonte: itacaresurf.com.br
VERÃO (dezembro a março):
Ondas pequenas e alguns swells que podem assumir características de surf de inverno. Clima quente com vento terral pela manhã e maral pela tarde. A cidade fica bem cheia com turistas de todo o Brasil e de outros países e as noites ficam bem animadas.
OUTONO (março a junho):
Ondas pequenas e médias com alguns bons swells de começo de temporada. Não há crowd de turistas a não ser nos feriados. Clima ameno intercalando sol e chuva.
INVERNO (junho a setembro):
Ondas médias e grandes entre 1 e 3 metros. Frentes frias sucessivas e muita onda todos os dias. Clima ameno intercalando sol e chuva e temperatura ambiente entre 19 e 20 graus. Em julho e agosto a cidade se transforma numa autentica Surf City com surfistas de todas as partes vindo para o inverno. Época de férias no sudeste do Brasil e Europa o que traz uma galera legal para Itacaré. Noites animadas e ondas power sem crowd de manhã cedo ou quando está grande.
PRIMAVERA (setembro a dezembro):
Características semelhantes ao outono. As ondas começam a diminuir mas ganham em perfeição. A cidade só fica crowd nos feriados. Vento terral predominante pelas manhãs. Ondas manobráveis e tubos perfeitos.
ONDE SURFAR
PRAIA DA TIRIRICA:
É a onda mais constante de lá e a praia mais próxima também, sempre tem algum surf.
A onda é mais rápida também e curta, a correnteza também é forte.
Surfamos lá praticamente todos os dias zero hora (pra ver o sol nascer), que é quando não tem vento e nem crowd, o crowd lá é bem chato, por isso, algumas pessoas preferem fazer o surf na praia do Resende, que fica ao lado.
Tem um fotógrafo que fica lá fazendo fotos da galera, o Itamar, agende com ele depois do surf o horário para ver as fotos e compra-las, caso desejar!
ENGENHOCA:
Existe o acesso pela estrada indo de carro, ou você pode optar por fazer a trilha das 4 praias que também sai lá.
A onda da Engenhoca é a preferida dos longboards pois é uma onda mais cheia e longa, é uma onda bem fácil de surfar e quase não tem correnteza, por ser bem protegida do vento, no verão é a melhor época de surf lá, que é quando mais venta.
ITACARÉZINHO:
O acesso para essa praia é de carro pela estrada e tem estacionamento.
Itacarézinho é uma praia super extensa e aberta, com cerca de 10km e tem onda de todos os tipos, tem também hospedagens super charmosas, ali ocorrem muitos casamentos também. Fora da temporada dá pra se hospedar super bem e ainda encontrar hoteis em promoção
Caminhamos até a Pedra Preta que tem seu fundo de pedra e uma direita lendária. A caminhada é sinistra, porque fica lá no final mesmo, mas vale super a pena! Não demos sorte de ter surf, felizmente a praia é tão linda que valeu o role até lá.
Tem um riozinho ali delicioso também, o visual é único!
Pegamos um lindo pôr do sol:
PRAINHA:
A trilha para a prainha é uma das mais longas, portanto, vá preparado para a caminhada.
Ela tem uma das melhores direitas da região, mas a esquerda é mais consistente.
A prainha é meio mágica e o visual é único. Também tem uma estrutura bem legal com banheiro e tudo mais.
JERIBUCAÇU:
Uma das praias mais bonitas da região e menos frequentada também devido ao seu difícil acesso.
As ondas geralmente são mais pesadas e não são as mais fáceis de serem surfadas, porém a praia é linda e o visual maravilhoso.
No próximo POST: Onde comer em Itacaré
Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…