Bali não tem segredo: é simples, é leve, é SURREAL!
Impossível explicar em palavras o que é estar naquele lugar, a energia é diferente, as pessoas são únicas!
Como disse o próprio Ketut Liyer em seu inglês nada perfeito: “You don’t cry in Bali” e bom… eu chorei, mas foi de emoção e felicidade! Uma felicidade que ainda não senti em lugar nenhum do mundo!
Acho engraçado eu citar a felicidade dessa forma, porque pra mim ela existe até nos piores momentos, mas em um dos dias em Uluwatu, em êxtase olhando pro mar, eu pensava exatamente isso:
“O que é felicidade, afinal?”
Aquilo que eu estava sentindo, ia muito além de felicidade! Foi um sentimento novo, que juro, eu jamais vou conseguir explicar em palavras!
Quem também quer experimentar essa sensação, fica de olho em promoções como black friday por exemplo, pios o mais caro da trip pra Indonésia, é o valor da passagem, a moeda local é muito desvalorizada e quando chegamos lá sentimos a sensação de ser milionário.
Primeiro dia pegamos a Scooter e saímos de Jimbaram pra “reconhecer território” e conhecer algumas praias:
Dream Land, Balangan, Padang Padang, Uluwatu…
Uma pausa pra falar sobre a Scooter: É barata, 5 doletas por dia aproximadamente e você tem sua liberdade, porém, euzinha, já pilotava, então me arrisquei, mas mesmo assim sem abusos! Ficamos 10 dias com a Scooter quando estávamos em Uluwatu, porque lá é mais tranquilo e não tinha trânsito, fui pro centro algumas vezes, mas todas elas estava acompanhada dos meninos que ficamos amigas lá!
Então eu não indico, a menos que faça o mesmo que eu fiz, sempre com muito cuidado!
O trânsito de Bali é tenebroso, não tem muita regra e você pode ser parada pela polícia, tendo que barganhar sua liberação!
…Fomos parando nas praias que íamos encontrando pela estrada, aqui não tem muito o que explicar, é rodar, ir perguntando, conhecendo pessoas…
Leve comidinhas e água caso não esteja hospedado por lá, tudo em Bali é cheio de escadarias, para descer em qualquer praia você vai fazer bastante exercício!
Fizemos isso até o final da tarde quando fomos para o Templo de Uluwatu pegar o seu famoso pôr do sol e a dança típica Balinesa!
ULUWATU TEMPLE
Pra entrar no templo você precisa estar de Sarong em respeito aos costumes e religião do local. Na entrada do templo eles te fornecem!
CUIDADO COM OS MACACOS
Já estávamos mais ligeiras porque em Padang Padang um macaco roubou nossa água, então no Templo não vacilamos com nada, o bastão da GoPro foi muito útil também para espanta-los rs
Ande pelo templo, explore, tire lindas fotos, não perca o pôr do sol e a dança típica que rola também!
Depois de andar muuuuuito, subir e descer dezenas de degraus, pegamos nossa Scooter e voltamos pra Jimbaram, ou tentamos… nos perdemos a noite e foi desesperador, mas por sorte, o único perrengue da viagem!
Balineses muito atenciosos, como sempre, nos ajudaram a encontrar a pousada que fica suuuper escondida, e depois de quase 2 horas, finalmente chegamos, pedimos uma pizza maravilhosa e fomos dormir do dia cheio e incrível que tivemos!
Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…