Poconos Mountain
A região das Montanhas Poconos compreende aproximadamente 6200 quilômetros quadrados e é localizada no nordeste da Pensilvânia, Estados Unidos. O lugar é popular como área de lazer para a população local.
Snowboard é viciante e é um esporte MUITO radical.
Na minha temporada de intercâmbio pelos EUA, resolvi tentar e experimentar essa sensação de deslizar por uma prancha na neve. Fui no embalo do grupo também, até porque na época eu não surfava e nem andava de skate.
Confesso que não é simples, não é fácil. Mas quanto mais você treina, mais rápido evolui, diferente do esqui, que no começo é fácil mas vai ficando difícil.
É difícil também se acostumar com aquele monte de roupa. Tem toda uma preparação pra fazer snowboard, proteção contra as quedas e contra a neve.
O ideal mesmo é fazer algumas aulas para aprender a cair e as técnicas corretas do esporte.
Assim como no surf ou no skate, você precisa saber se é goofy ou regular e nas estações de esqui, dá para alugar todos os equipamentos necessários. O importante é se sentir confortável, conforme o peso e altura, eles vão indicar a prancha correta.
Snowboard nos EUA é super comum, principalmente no inverno. É preciso também tomar muito cuidado com as nevascas nesta época do ano. As estações de esqui ficam afastadas das principais cidades tornando as estradas perigosas e escorregadias se nevar.
Ver vídeos, ler sobre o assunto não será tão eficiente quanto à prática mesmo. Com um instrutor do lado, você vai aprender a subir na prancha, fazer os principais movimentos, subir e descer do teleférico.
Também é bom avisar que não se aprende no primeiro dia. Para quem já surfa ou anda de skate, a impressão é que vai ser mais fácil, mas não é. É difícil para todo mundo (no início).
Não tente acompanhar as outras pessoas nas colinas mais inclinadas, cada um aprende no seu tempo e se você não estiver preparado para encarar uma colina mais avançada, pode se machucar.
Porém, apesar de toda a dificuldade, quando você pega o jeito é uma delícia.
Michele Piovezani nasceu em São Paulo, é professora especialista e pós graduada em Gestão e Desenvolvimento de pessoas. Largou a rotina de escritório temporariamente para se dedicar ao surf e seus projetos paralelos. Antes do surf, praticou snowboard e esqui nos Estados Unidos e Canadá. É mergulhadora avançada pela PADI e compete pelo circuito paulista de travessias aquáticas. Faz parte da Curvão Surf School apoiando em toda a parte administrativa, marketing, publicidade e é responsável pelo grupo #CurvãoSurfGirls, que visa unir e incentivar as alunas da escola a se apaixonarem pelo Surf.
.