Pra tentar surfar em Itacaré, resolvemos arriscar no Bodyboard e o destino foi a Praia de Jeribucaçú, uma das praias da região de Itacaré que fica deserta a maior parte do ano. Possui uma área de mangue e é também onde desemboca o Rio Jeribucaçu.

Pra chegar lá, é necessário estar de carro pois fica longe do centro de Itacaré onde nos hospedamos.

Na rua da Pituba e regiões, existem diversas opções de hotéis pra curtir a Bahia da melhor maneira.

Isso mesmo Praia e Rio no mesmo lugar!

Itacare, Bahia, 4 praias itacare, itacare praias, itacare surf, blog de surf, nordeste

Iniciamos o dia passando na Loja do THOR onde você pode visitar se quiser alugar pranchas, pegamos 2 pranchas de Boadyboarding e um Fun apenas se o mar estivesse em boas condições.

No caminho até a trilha, fomos notando como vivem as pessoas, encontramos crianças na estrada voltando da escola porque não tinha merenda! Conversamos com elas e mesmo assim, elas tinham um sorriso no rosto!

Itacare, Bahia, 4 praias itacare, itacare praias, itacare surf, blog de surf, nordeste

Na chegada, iniciamos a caminhada ecológica pela trilha da Praia de Jeribucaçu, para quem não gosta de fazer trilha, pense três vezes! A cada passo que davámos, mais silencioso ficava o percurso, e a trilha exigia nossa concentração não apenas nos sons emitidos por animais silvestres mas principalmente, em nossas próprias respirações. Quem imagina ser fácil andar em meio à mata, ainda que por trilha, com alta umidade, engana-se muito!

Itacare, Bahia, 4 praias itacare, itacare praias, itacare surf, blog de surf, nordeste

Quando chegamos no pico, constatamos que a beleza do lugar é muito simples – e por isso mesmo exuberante, mesmo com o tempo cinza!

Itacare, Bahia, 4 praias itacare, itacare praias, itacare surf, blog de surf, nordeste

Então, foi dada a largada para a nossa experiência aventureira e um pouco louca. Equipadas e preparadas para entrar no Mar, entramos no canal no canto direito da Praia para passarmos a rebentação, porém o mar não estava nas melhores condições e também estava muito grande, então não conseguimos nos divertir tanto quanto gostaríamos!

Um dos cartões postais de Itacaré, a praia de Jeribucaçu está entre os lugares que você não pode deixar de conhecer!

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…