Pra quem vai pra Bali, na Indonésia, precisa conhecer UBUD, uma região onde o contato com a cultura Balinesa é mais forte, a culinária mais refinada, grande parte das pousadas e resorts são Bungalows e a decoração é bem regional.
Hospedagem
Não tínhamos reservado nada lá, então com um motorista, fomos parando nos hotéis, perguntando o valor e entrando nos quartos até escolher o UBUD BUNGALOWS, um lugar delicioso, quarto e camas confortáveis, na melhor localização.
Vale muito a pena ficar em resort, pois em Bali e regiões, é tudo bem barato.
O café da manhã era simplesmente fantástico, a panqueca de Banana com lascas e calda de coco me faz uma falta danada todos os dias hahahaha
Ubud é linda, tranquila, cheia de restaurantes com comidas deliciosas, foi lá onde nós comemos melhor na viagem toda, e para os vegetarianos, assim como eu, existem milhares de opções!
A melhor comida que eu experimentei em Bali: Tofu com caldo de amendoim, arroz, legumes e um bolinho estilo Tempurá! Em Ubud existem diversas aulas de culinária! FAÇA!
É também o melhor lugar para compras típicas. Foi lá que eu me acabei de comprar lembrancinhas e muitas coisas pra mim, incluindo objetos de decoração e acessórios.
Aproveitamos nossa estadia lá para conhecer a região.
Fomos ver o amanhecer no Vulcão Mount Batur.
O motorista passou pra nos pegar as 3:oo AM, dali seguimos viagem até a entrada do Trekking.
A subida leva aproximadamente 40 minutos, é ingreme, refleta de pedras e de areia, o que torna o trajeto um pouco difícil!
Vá com um tênis próprio pra isso, escorregar ali é a coisa mais fácil que existe!
Quando chegamos no topo ainda era noite e fazia muito frio, entrei na cozinha dos locais e foi uma das coisas mais encantadoras de toda a viagem!
A luz era fraca, mal conseguia ver os rostos das pessoas, só escutava aquele idioma incompreensível, as risadas altas, as brincadeiras entre eles e o cheiro do café!
Era tudo tão simples, a cena mais simples que eu já vivi na minha vida, mas era tão mágico, tão único!
Abrimos a caixinha do nosso café da manhã e nela tinha: ovo cozido, duas fatias de pão, uma banana e um potinho de manteiga!
Infelizmente, não conseguimos ver o nascer do sol, a névoa estava muito forte, mas mesmo assim, valeu muito a pena, sentimos o calor do vulcão em determinados rochedos, estudamos as pedras, vimos muitos macacos convivendo e travamos um contato riquíssimo com a cultura.
Arrozais de Tegalalang
Dali já aproveitamos pra visitar os famosos Campos de Arroz de Bali, é lindo de se ver e vale muito a pena!
Abuse de UBUD pra fazer tudo que ela te permite, ali é um lugar incrível pra quem está realmente buscando um contato maior com seu eu próprio! A paz desse lugar é realmente impressionante!
A noite não tem muito o que fazer, a não ser passear tranquilamente pelas suas charmosas ruas e comer em um dos seus deliciosos restaurantes com música ao vivo!
Então aproveite bastante o dia e descanse a noite!
Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…