Um paraíso a parte do Rio de Janeiro, essa praia, que poderia ser particular de tão intimista, fez com que meus olhos brilhassem desde a primeira vez em que pisei por lá… Foi amor a primeira vista!
Conheci Joatinga através de um amigo, carioca, que conheci em Bali!
Pirei nessa praia! O acesso não é dos mais fáceis, você precisa pegar a estrada do Joá e praticamente adivinhar a entrada, hoje com waze, ficou mais fácil!
A estrada do Joá fica bem no início da Barra da Tijuca.
Pra quem for se hospedar na cidade maravilhosa, pode ser uma boa ficar nos hoteis rio de janeiro pela zona sul, pois o trânsito na cidade é bem intenso. Mas isso vai depender muito do que você procura por lá.
Se quiser conhecer as coisas mais turísticas, fique na zona sul, se quiser conhecer um Rio diferente, com praias lindas, muito surf e tranquilidade, existem boas opções de hostel rio de janeiro no bairro Recreio, onde morei, por exemplo.
O Recreio é mais afastado, porém mais próximo dos melhores picos de surf.
O melhor é ir cedo e de preferência durante a semana, os finais de semana ficam lotados de moradores e visitantes mais assíduos da praia.
Prepare-se também para uma descidinha!
O visual lá de cima já é ÚNICO, fui privilegiada no dia em que conheci, pois o mar estava CRISTALINO e liso (típico do verão).
Quando chega a parte de areia da praia, você vê que os frequentadores são lindos jovens cariocas (até porque não é qualquer um que consegue descer pelas pedras), a altinha que come solta por lá e o surf que é de lei.
Ai é só desfrutar das belezas dessa pequena linda praia carioca, que é a minha favorita!
Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…