Se você procura tranquilidade, pessoas diferentes, uma vibe delícia, natureza, trilhas, cachoeiras, lindas praias, música, arte e diversas outras coisas, você precisa conhecer TRINDADE! Passei uns dias lá no mês de janeiro e amei!

Indo de carro, a entradinha da estrada não é tão sinalizada e fica uns 30 km antes de Paraty, ela é estreita e cheia de curvas, mas tem um lindo visual das praias se você for durante o dia!

Nós não havíamos reservado nada, fomos tentar a sorte em pleno mês de janeiro para achar pousadas em trindade ,por isso, dependendo da época do ano, recomendo que você já reserva antes.

Trindade é um vilarejo muito pequeno, você anda em apenas uma rua principal que liga todas as outras, o que da todo o charme que só ela tem e a sua vibe única. É muito habitada por Hippies e Artesãos, cercada de lojinhas com os mais diversos tipos de roupas, objetos de decoração e lembrancinhas! Se não tomar cuidado, você compra tudo!

A noite é uma delícia caminhar pela rua, conversar com a galera, ouvir suas histórias e escolher qual arte vai querer ver ou qual música escutar, rola bastante luau também!

A Praia de acesso mais fácil fica há uns 5 minutos da pousada que estávamos, e claro, é linda!

o que fazer em trindade, pousadas em trindade, pedra que engole trindade, trindade rj, praias de trindade, trilhas trindade

PEDRA QUE ENGOLE

Uma das mais conhecidas atrações de lá, é a famosa Pedra que Engole, uma pedra de uma cachoeira que você é literalmente engolido

Assim que chegamos, já fizemos a trilha, que é razoável de ser feita e não muito demorada! Se quiser ir pra outras cachoeiras (por ali tem muitas), ai precisa ter mais disposição e claro, algum local pra guiar!

Dica importante: Leve repelente!

o que fazer em trindade, pousadas em trindade, pedra que engole trindade, trindade rj, praias de trindade, trilhas trindade

Ficamos o dia todo por essas trilhas e cachoeiras e depois fomos procurar onde comer por lá!

Onde Comer?

Em Trindade não tem muito erro, todos os lugares que fomos eram bons, nesse primeiro dia, acabamos comendo uma pizza e passamos no bar do Che Lagarto que é aberto ao público e onde tem uma concentração grande de gringos, principalmente Argentinos e Uruguaios que se jogam nos Mochilões pela América do Sul!

o que fazer em trindade, pousadas em trindade, pedra que engole trindade, trindade rj, praias de trindade, trilhas trindade

Além disso, existem alguns bons hoteis com ótimos preços para se hospedar e que tem ótimos restaurantes também!

O que não dá é pra não conhecer Trindade!

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…