A proteína é o macronutriente mais importante para o corpo. No entanto, atualmente, nossa alimentação é rica em carboidratos, e um número crescente de estudos mostra que o consumo de proteína na nossa dieta é cada vez menor.
Estudos recentes mostram que ter uma alimentação rica em proteínas está relacionado com a redução do estresse oxidativo, com a manutenção da massa muscular, a diminuição da prevalência da obesidade, a melhora da resistência à insulina, a diminuição da hemoglobina glicada, a diminuição do risco cardiovascular e até com a melhora imunológica.
O whey protein é um dos principais suplementos proteicos utilizados por praticantes de atividades físicas ou atletas. E tanto há as opções mais comuns feita com base da proteína do soro do leite como também opções veganas que são ideais para quem tem intolerância ou alergia a lactose e glúten e como pessoas adeptas ao veganismo e vegetarianismo.
As proteínas vegetais, como a proteína de arroz e proteína de ervilha, da soja, e até de certos tipos de feijões, que ajudará na recuperação dos músculos e a equilibrar os nutrientes do organismo que requerem atenção especial com a prática de exercícios físicos oferecem as mesmas propriedades que o whey comum com o ganho de massa muscular e aumentando o aporte proteico da alimentação, segundo o Journal of the International Society of Sports Nutrition.
Os suplementos de proteínas veganas fornecem todos os aminoácidos essenciais que o organismo não é capaz de produzir, e que devem ser obtidos através da alimentação ou suplementos. Além disso, o produto têm um ótimo custo benefício e é versátil e fácil de ser consumido em diversas receitas.
Contato: 11 98512-7097/ 3876-4440