BALI – O Primeiro Contato

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali

Essa semana, decidi contar sobre a viagem que eu  fiz para Bali!

Até então, estava esperando pra falar a respeito, porque essa trip foi responsável por uma grande mudança que ocorreu na minha vida, e é também um dos motivos para que hoje, o Vestindo a Alma exista.

Bali é responsável pela mudança da minha visão sobre o ser humano, sobre o que realmente é importante na vida e sobre a fé!

Adianto que não é uma missão nada fácil resumir em alguns dias, toda a intensidade do que eu vivi por lá, então vou mostrar apenas as coisas que mais gostei e aquilo que mais me tocou, mas mesmo assim, provavelmente os textos saiam enormes e com muita informação! Vou tentar organizar bem os posts pra todo mundo ficar feliz, inclusive eu! hehehe

A parte mais importante dessa viagem, foi quando ela estava sendo planejada e me deu de presente duas  grandes amizades que se consolidaram, elas foram as responsáveis pela realização desse sonho chamado Indonésia, e as quais tenho certeza, carregarei comigo por muitas e muitas décadas!  A estes dois seres humanos de luz, registro aqui, mais uma vez, minha eterna gratidão!

COMPANHIA AÉREA

Viajei de Qatar Airways, que na minha opinião é perfeita: atendimento, comida, conforto!

Fui muito bem tratada e as 30 horas de viagem totais até Denpasar, o aeroporto de Bali, foram tranquilas.

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali

CONEXÃO

O Voo tem duas escalas: Uma em Doha, que aliás, é uma escala muito irada!! Acho incrível ver as nossas diferenças para o povo de lá, coisas que eu só via na TV, como mulheres de burca, por exemplo, são as coisas mais comuns nesse Aeroporto.

E a outra em Singapura, que foi mais curta não tão diferente quanto em Doha.

BAGAGEM

Pode levar uma mala de até 32kg e o melhor: QUANTAS PRANCHAS COUBEREM EM UM CASE até 32kg.

É TOP fala a verdade?

PROMOÇÕES

Tem que ficar de olho SEMPRE no site da QATAR AIRWAYS: www.qatarairways.com porque vira e mexe sai promoção boa.

Inclusive hoje mesmo tem uma pra voar de Classe Executiva, que foi a que eu viajei e com certeza, faz toda a diferença, não dá nem vontade de sair do avião rs, a cadeira vira cama de 2 metros, tem pijama, travesseiro, coberta, kit para homens e mulheres, fone de ouvido top, cardápio sensacional preparado por ótimos chefes, vários ponto de massagem na cadeira, além do desembarque no aeroporto de Doha ter um espaço exclusivo com um monte de coisas incríveis que só vivendo pra entender o que é… e olha só, essa promo dá quase o mesmo valor da classe econômica em tarifas normais pra cada um praticamente:

PROMOÇÃO 2X1 – Uma pessoa paga e a outra vai de graça pagando só as taxas:

JACARTA – CLASSE I – USD 4398,00 mais taxas

Corre que essa promo vai até sexta-feira só! 

Embarques: 01 de novembro/2014 até 31 de março/2015

 

MOEDA

Levamos dólares pra trocar em Bali (aqui no Brasil não se troca Rúpias da Indonésia. Abaixo contamos como trocamos lá), mais um cartão do Banco Rendimento, daqueles que você carrega antes de viajar com o valor que quiser e pode usar como débito ou sacar dinheiro pagando uma taxa determinada, e claro, cartão de crédito internacional.

Prepare-se para, caso não seja, se sentir MILIONÁRIO… e curta, curta muuuuito essa sensação, ela É UNICA! hahahahahhaa

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali

Mas CUIDADO! São muuuuitos zeros e isso confunde! Procure andar com calculadora pra ter certeza que não está sendo enganado nos trocos e nas compras!

LOGÍSTICA e HOSPEDAGEM

Bali é uma ilha muito grande e tem muita coisa pra conhecer, com tínhamos apenas 20 dias e não tínhamos noção do que íamos ver por lá, resolvemos dividi-los, ficando em 4 diferentes locais pra aproveitar melhor cada região, a divisão foi: 4 dias em Jimbaran, 4 em Legian, 3 Ubud e finalmente o restante em Uluwatu.

A Região circulada, foi por onde estivemos e conhecemos.

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali

Jimbaran fica no meio de Uluwatu e Kuta, a localização para se conhecer tudo por lá é ótima, é um lugar muito tranquilo, a praia não é a mais badalada mas é bem famoso pela comida pé na areia e o pôr do sol, porém todos os dias que ficamos lá, todos eles fomos para as praias de Uluwatu e região.

O bom de Jimbaran é que lá, o preço é ainda mais barato e a estadia no AAH Bali Bed & Breakfast foi muito gostosa! Fomos as primeiras primeiras Brasileiras hospedadas lá!

Bob e sua esposa Ligia são incríveis, foi ele que trocou nosso dinheiro com um câmbio muito bom e foi ele que comprou um chip de Bali pra que pudéssemos nos comunicar lá!

A primeira scooter que alugamos também foi dele, que nos ensinou a pilotar e deu todas as coordenadas para irmos até o Templo de Uluwatu, o café da manhã é simplesmente maravilhoso, o quarto extremamente confortável, o Wi fi foi o melhor de Bali que já vimos e a pousada é realmente a cara do lugar!

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali

bali, o que fazer em bali, dicas de bali, bali indonesia, surf em bali

Foi isso que fez nossa estadia em Jimbaran valer a pena, Bob foi quase um pai pra gente lá, nos buscou no aeroporto quando chegamos e nos recepcionou com uma torta deliciosa feita pela Ligia!

AEROPORTO DENPASAR

Para entrar em Bali, é preciso de visto, porém se você vai ficar menos de 40 dias, esse visto é dado no momento em que você desembarca, é preciso pagar uma taxa de imigração também de 25 dólares, se não me engano!

E o mais importante é pra voltar, existe uma taxa que só pode ser paga na moeda deles, no valor de 150.000 rúpias! Não se esqueça!!!!

IDIOMA

Em Bali, praticamente todos falam inglês, apenas entre eles que rola o idioma local! Eu aprendi algumas palavras rs

As informações primárias são essas! Próximo POST começam as aventuras!

Fica de olho!

Deixe seu comentário =)

Comentários