Barra do Sahy – Litoral de São Paulo

Aproveitamos a Páscoa para explorar um pouco mais de um lugar que não conhecíamos tanto que é Praia da Barra do Sahy, em São Sebastião!

barra do sahy, litoral norte, gopro
É um lugar muito aconchegante e até um pouco rústico, super preservado pelos moradores, que ao redor das ruas demonstram seu amor e cuidado com o local!
barra do sahy, litoral norte, gopro
Ficamos apaixonadas pela vielinha que da acesso a praia repleta de mensagens lindas espalhadas pelo muro!
São artes, pedaços de madeiras ou até mesmo tinta que decoram e tornam a Barra do Sahy com essa vibe tão gostosa!
barra do sahy, gopro
Casa número 48, como dá para perceber, cheia de estilo e personalidade! Ficamos apaixonadas! 
Fomos caminhando sentido canto sul da praia para fazer uma pequena trilha que leva aos rochedos do Canto Bravo, eles são altos e formam uma piscina natural exuberante e mais pra frente tem um visual incrível das pedras. Acabamos encontrando um pico onde a galera estava pulando e claro, entramos nessa onda também.
barra do sahy, salto, pedras, gopro

O salto é suuuuper tranquilo e baixo, porém o complicado é que você não tem muito onde se apoiar para se jogar e a volta é tensa, pois é preciso escalar, nessa brincadeira, dá pra se ralar um pouco.

barra do sahy, pedras
pedras, barra do sahy
Depois que uma de nós pulou, ficamos observando os locais darem show de saltos a distância, correndo pela pedra e se pendurando em árvores para cair de lá, sentimos adrenalina por eles hahaha.
Do outro lado da praia está o Rio Sahy, que banha a charmosinha Capela Caiçara, construída no início do século em 1.920 pelas pequenas povoações do Litoral Norte! Amamos a vibe daquela construção e ficamos um tempo la observando e imaginando o tanto de história que já rolou por ali!
barra do sahy, capela caiçara, litoral norte
Saindo dali, atrás da capela tem um mirante pouco conhecido, e mais a frente, passando a ponte,  já é a entrada para a praia novamente!
barra do sahy
Vale a pena tirar um dia para se perder naquele monte de ruazinha dessa vila tão encantadora e se deparar com as surpresas que ela reserva!

Deixe seu comentário =)

Comentários