o que aprendi com divertida mente, divertida mente, o que o desenho divertida mente ensina,

Sempre estudei e gostei de entender sobre o psiquismo humano, a nossa mente e como ela funciona.

Li diversos livros, assisti a vários filmes, pesquisei e hoje, posso dizer, que entendo um tiquinho sobre essa máquina chamada MENTE.

Fã de desenho, logo que vi o trailer do DIVERTIDA MENTE já pensei: “Acho que esse desenho tem uma linguagem especial” Dito e feito!

Que desenho INCRÍVEL, ele mostra e ensina o processo da nossa mente de uma maneira única, divertida, descontraída e descomplicada!

o que aprendi com divertida mente, divertida mente, o que o desenho divertida mente ensina,
A raiva, a Alegria, o Nojinho, a Tristeza e o Medo da mente da personagem

Fiz uma lista das coisas que se pode aprender com ele:

1 – NÃO PODEMOS DAR FOCO PARA A TRISTEZA

A tristeza é exatamente isso, vem se fazendo de coitada, fica se você permitir e pode destruir todo um futuro!

No desenho, a tristeza aparece tocando sem querer, cada boa memória da Haley e impregnando cada uma delas, acontece o mesmo conosco quando sentimos aquela pontinha de tristeza por alguma coisa, se dermos atenção para aquele sentimento, ele vai se tornar um registro triste.

2 – DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM O ÚLTIMO REGISTRO

Vou dar um exemplo do que costumo falar para todos meus amigos que tenho o prazer de ensinar um pouco do que sei sobre o surf, quando um deles entra comigo em um mar mais forte e toma uma vaca eu digo coisas assim:

“QUE DELÍCIA, não é gostoso tomar uma vaca?

“Olha que demais poder treinar seu pulmão”

“Uhuuuuu saiu viva e mais forte”

Todas essas frases sempre acompanhadas de uma bela e alta gargalhada…

Isso porque eu sei que, por experiência própria (fiquei muitos anos com medo do surf), se a pessoa se assustar com aquilo e quiser sair do mar logo depois dessa vaca, ela vai criar um SUPER registro negativo da experiência dela com o surf e com aquele mar, o que significa que, muito provavelmente ela vá desistir de fazer aquilo de novo.

Ou seja, sempre que tiver uma experiência ruim, com o que quer que seja, tome cuidado para que a sua última ação, seja POSITIVA!

3 – NÃO PODEMOS DEIXAR A RAIVA E O MEDO COMANDAR A VIDA

Eles são necessários para te impulsionar a várias coisas, as vezes, quando sentimos raiva, ela é necessária para tomarmos uma atitude e sairmos da zona de conforto, mas não podemos deixar que esses dois nos dominem, ou tudo irá por água abaixo.

4 – A TRISTEZA É IMPORTANTE

Sim, ela é importante, desde que não seja o sentimento mais forte dentro da gente!

A tristeza nos ensina, e muito! Isso porque, ela nos traz esse sentimento de vazio, perda, ou o que quer que seja que nos faz enxergar algumas coisas que quando estamos muito felizes, não vemos, ela nos faz olhar pra dentro de nós mesmo e nos impulsiona a evoluir e buscar a cura para todos os sentimentos ruins! No final das contas, é a tristeza que vai fazer aquela transformação nas nossas vidas!

5 – A ALEGRIA NUNCA VAI DESISTIR DE VOCÊ

Ela é isso mesmo, aquela luz dentro da gente que NUNCA se apaga e vai tentar sempre aparecer pra trazer alguma esperança e felicidade! A alegria sempre será a base de tudo!

Lindo né?

Se não assistiu, corre pra ver!

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 30 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma, Editora Chefe da Almasurf, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…