sustentabilidade

Você sabia que Bangladesh é o oitavo país do mundo em número de habitantes, com cerca de 150 milhões de habitantes em 2012. O rápido crescimento populacional do país trouxe um sério problema de superpopulação… Hoje somos em 7 bilhões de pessoas nesse mundão.. faca a comparação e chegamos em uma conclusão de grandeza!

A região é caracterizada por uma grande pobreza. A maioria dos habitantes é composta de agricultores pobres, que se esforçam para tirar seu sustento de pequenos lotes de terra.

Apesar disso é um país em desenvolvimento e uma economia de mercado em rápido crescimento. É um dos principais exportadores mundiais de têxteis e vestuário, bem como peixes, frutos do mar e juta, além de ter indústrias emergentes competitivas internacionalmente em áreas como construção naval, ciências da vida e tecnologia. Não preciso nem comentar as questões de direitos humanos e trabalho infantil por lá, né?

Mirando isso alguns empreendedores criaram o Eco-cooler, um ar condicionado de baixo custo que funciona sem necessidade de energia elétrica, instalado em milhares de residências, com o objetivo de auxiliar no alívio do calor das residências mais pobres, que são construídas de material metálico.

Da uma olhada no vídeo para conhecer mais:

https://www.facebook.com/PlayGroundBR/videos/vb.180311015697218/206746966386956/?type=2&theater#

Acho incrível essas pequenas inovações que vem acontecendo pelo mundo, que amenizam problemas sociais e são escaláveis para poder ajudar o maior numero de pessoas possível!

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!