Ilha das Galhetas – Trindade RJ

De longe você só consegue enxergar um pedacinho verde de água e a pequena vegetação que a cerca, o barco vai se aproximando, e aquele verde vai ficando tão verde que parece pintura, então chega o momento de descer do barco e mergulhar na água, e ai você simplesmente enxerga tudo lá debaixo!

Caímos da cama e acordamos do sonho? Nada disso!

Chegamos na Ilha das Galhetas!

pousadas em trindade, pousadas baratas, o que fazer em trindade, galhetas trindade, as praias de trindade

E sim… parece mentira!!!

Uma ilhazinha minúscula, praticamente deserta! Tinha apenas a nossa galera e umas 4 pessoas que já estavam lá… nada mais!

Água cristalina, vegetação linda, pedras  e um visual do horizonte inexplicável!

Fomos visitar essa ilha maravilhosa durante a nossa estadia em TRINDADE onde existem diversas opções boas de pousadas baratas para se hospedar.

pousadas em trindade, pousadas baratas, o que fazer em trindade, galhetas trindade, as praias de trindade

Como descobrimos essa ilha?

Não foi nada difícil, perguntamos para o próprio moço que vende os passeios, que fica na Praia do Meio, e pedimos indicação, a maioria das pessoas quer visitar as Piscinas Naturais, a Praia do Sono ou as Praias ao lado e acabam deixando Galhetas pra trás!

E então pegamos um barquinho com um pescador local, o fofo do Sr. Manuel, que nos levou até lá e no horário marcado, nos buscou!

pousadas em trindade, pousadas baratas, o que fazer em trindade, galhetas trindade, as praias de trindade

Já lá na ilha, conhecemos uma local que nos disse que ali atrás das árvores, havia uma trilha que levava para uma piscina natural repleta de vida marinha!

Ela estava com dois ouriços na mão, o que nos chamou atenção pra conversar com ela!

Claro que fomos nos aventurar na trilha (segundo ela era super tranquila)…  Não foi tanto assim, mas dá pra ir se você tiver noção de localização. E é realmente linda a piscina natural… tem ouriço, Estrela do Mar, peixe de tudo quanto é tipo! De tirar o fôlego!

pousadas em trindade, pousadas baratas, o que fazer em trindade, galhetas trindade, as praias de trindade

Dicas e Informações:

  • O passeio até lá, não deve custar mais de R$ 50,00 por pessoa, em alta temporada;
  • Leve comidas e bebidas porque lá não tem absolutamente nada;
  • Certifique-se de que quem está te levando tem licença para isso;
  • Leve repelente;
  • Se for fazer a trilha, não faça sozinho!

Para os mais aventureiros…

Um outro local que conhecemos, disse que a boa mesmo dessa ilha, é ir fora de temporada pra passar a noite! Segundo ele, o céu é incrível e os plânctons ficam na beira mar passeando e iluminando o mar! Dá vontade de chorar só de pensar! Deve ser I N C R Í V E L… Preciso na próxima!

Está esperando o que? Dá uma olhada nas opções de pousadas em trindade e corre pra esse paraíso!

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…

 

 

Deixe seu comentário =)

Comentários