Um projeto incrível feito por apaixonados por limpar o Planeta e achar uma solução para o problema dos nossos Oceanos: LIXO PLÁSTICO é simplesmente inovador e quebra paradigmas para o setor de construção.

tijolo 2

Um dos maiores desejos dos criadores da startup ByFusion é ter frente ativa de liderança para direcionar questões prioritárias transformando os restos de plásticos encontrados no oceano em blocos de construção duráveis, evitando que os mesmos, ao serem reciclados, voltem a ser descartados e retornem para o mar… esse raciocínio deveria estar em todos os negócios iniciados ou já em processo, começar a se preocupar com a quantidade de lixo que você gera!

A tecnologia foi criada pelo engenheiro neozelandês Peter Lewis e chama-se REPLAST. A ideia consiste em uma plataforma modular que comprime os plásticos, transformando-os em “tijolos” ecológicos de vários tamanhos, formatos e cores.

RePlast-Wall

O sistema dessa plataforma funciona a gás ou eletricidade e é super prático: não há a necessidade de selecionar o material ou lavá-lo.

Os tijolos ecológicos representam o novo marco da construção sustentável e têm emissões de CO2 95% mais baixos do que os blocos de concreto tradicional… irado!

tijolo

Para conhecer um pouco mais desse projeto, acesse AQUI o site, super novo mas com alto impacto para o Meio Ambiente, a natureza agradece!

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, taurina, Co Founder do Vestindo a Alma, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!