Foram 4 dias sem fôlego, Rocky Mountains é uma espécie de cordilheira que atravessa os Estados Unidos e o Canadá (as províncias de British Columbia e Alberta).

Se você conhece alguém que foi para Vancouver, provavelmente essa pessoa vai te perguntar se fez o passeio mais irado de lá que é conhecer as Montanhas Rochosas, uma road trip de 4 dias de ônibus pelas estradas consideradas as mais lindas do Mundo até chegar no Pico mais alto, que mesmo no verão, prevalece a Neve transformando o que já é lindo num cenário inesquecível !

Na estrada é possível ver milhares de lagos e belas paisagens. Além disso, também descobri que o Canadá possui a linha ferroviária mais extensa do mundo.

rocky mountains, canadá

Já que estava sozinha, decidi fechar a viagem mais longa logo de primeira para que eu pudesse fazer amizades e conhecer uma galera, e foi a melhor decisão que eu fiz ! Já no ônibus, a Brasileirada em peso se uniu porque todo mundo estava sozinho, se permitindo e se conhecendo!

vancouver, canadá, intercâmbio

A partir daí, só cenários maravilhosos e alguns dos lugares mais bonitos que eu vi na vida. Acima de tudo, foi uma oportunidade conhecer um pico assim de tirar o fôlego literalmente.

O Lago Moraine fica no Parque Nacional de Banff, no Canadá e é Patrimônio da Humanidade, listado pela Unesco em 1985, a paisagem é irada!

vancouver, canadá, intercâmbio 

canadá, vancouver, intercâmbio

Um silêncio absoluto com a natureza mais preservada do Mundo.

Depois dessa parada, um almoço no Lago mais bonito e surreal, que até parece que eu tirei a foto de um pôster ou de algum quadro. Mas o lago existe, sim! E é muito mais bonito do que qualquer fotografia consegue mostrar. No Inverno pesado do Canadá as pessoas podem patinar no gelo neste lago!!!

Vocês podem olhar as fotos 937 vezes, mas em nenhuma das tentativas serão capazes de dimensionar a exuberância desses dois lugares.

É quase que indescritível. Cada vez que eu chegava perto da paisagem, eu não conseguia acreditar no que eu estava vendo, parecia que faltava ar aos pulmões!

canadá, vancouver, intercâmbio

canadá, intercâmbio, vancouver