Pra quem estiver planejando passar uns dias pelo litoral de Sampa, vale muito a pena se hospedar em Paúba, Toque Toque, Barra do Sahy, Juréia, Juquehy, Maresias e etc, qualquer uma dessas praias da pra encontrar bons hotéis com boa localização.

Resolvemos pegar as bikes e sair de casa em Maresias, no canto direito, e ir pedalando até Paúba (a praia do lado), de lá, a ideia era fazer a trilha e voltar de Paúba, mas descobrimos que se fôssemos até o final, sairíamos em Maresias de novo! O local que nos deu a informação disse que de bike seria complicado, mas que talvez rolasse… Bora tentar!

A distância até Paúba saindo de Maresias é tranquila, porém, infelizmente nossas estradas não foram projetadas para bicicletas, o que torna o trajeto até um pouco perigoso, pois a estrada é estreita e não tem acostamento, além de umas ladeiras e descidas bem complicadinhas… Mas, chegamos vivas e fomos procurar a trilha.

bruna villegas, vestindo a alma, trilha de pauba, saco da banana, o que fazer em maresias, o que fazer em pauba, pauba, trilhas no litoral norte

Foi fácil de achar, pergunte pra qualquer pessoa onde fica o campo de futebol da escolinha que o início do trajeto é bem ali do lado.

Dá pra encontrar hospedagem barata em Paúba também, uma praia bem gostosa pra ficar e mais tranquila.

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, melhores blogs, trilha de pauba, saco da banana, o que fazer em maresias, o que fazer em pauba, pauba, trilhas no litoral norte

A trilha é de dificuldade média, porém estávamos de bike, então a dificuldade triplicou.

Decidimos primeiro explorar o lado esquerdo. Chegando lá em cima, temos uma vista das duas praias: Paúba e Maresias, é um visual muito, muito lindo mesmo:

Depois disso, decidimos descer até a pedra, ainda na ponta esquerda, para isso, tivemos que deixar as bikes, pois literalmente, precisamos escalar para descer e subir:

O visual é lindão também, dá pra ver a praia inteira de Maresias, e pra quem gosta de mergulhar é uma boa pedida quando o mar está flat:

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, melhores blogs, trilha de pauba, maresias

Depois de curtir o visual na pedra, subimos para explorar o outro lado do morro.

Chegamos em um pico muito lindo (mais um pra conta):

Hora de seguir até a Praia do Saco da Banana, esse momento eu quase desisti, a subida era íngreme (pra ir de bike) e eu já estava exausta de carrega-la, então, com a ajuda essencial da Re, decidimos ir andando pra ver se seria possível, acabei voltando atrás e seguimos em frente:

Ainda bem!! Pois a praia é cristalina e foi um banho de mar maravilhoso:

Depois de renovar as energias que foram gastas (suamos demaaaaais debaixo dos 30 e poucos graus que estava fazendo), hora de subir de novo e terminar a trilha.

Para a nossa surpresa, depois da praia, é muito fácil, só tem mais uma descida que já dá em um gramado com acesso a Praia de Maresias, dai foi só pegar a estrada, parar do Balada Mix para aquele creme de Pitaya esperto, e voltar pra casa! =D

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…