Neste sábado, demos uma esticada até Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro e Região dos Lagos.

Cidade muito famosa pelas altas ondas que até dão espaço para alguns campeonatos de Surf  nacionais e internacionais, além do lindo visual das praias, morros e um pôr do sol de tirar o fôlego!

saquarema, rio de janeiro, parapente em saquarema, blog de viagens, blog de esportes

Chegamos lá no sábado de manhã, partindo do Rio e fomos encontrar a Júlia, uma amiga que conhecemos aqui e quem agitou pra saltarmos de Parapente com o Sandro Louzada, Campeão Brasileiro 2013 nas categorias Fun e Sport, que já voa há mais de 4 anos.

O Parapente é uma modalidade de voo livre, semelhante ao Paraquedas porque também é suspenso por linhas, tem sua estrutura flexível e é um Esporte Radical, porém são diferentes, pois no Parapente é possível ganhar altura, fazer manobras, percorrer longas distâncias, entre outras coisas.

Nos locomovemos até o local do QG do Voo Livre em Sampaio Correia e de lá, pegamos um carro com a equipe, que já está incluso neste passeio!

saquarema, rio de janeiro, parapente em saquarema, blog de viagens, blog de esportesSubimos por uma estrada de terra, até chegar ao local do salto, lá o Sandro explicou como seria o voo, as instruções pra saltarmos, o que pode e não pode, preparou o material, nos equipou e então esperamos entrar o vento certo pra literalmente, nos jogarmos do morro!

saquarema, rio de janeiro, parapente em saquarema, blog de viagens, blog de esportesO voo dura aproximadamente meia hora e depende muito da condição do vento, o visual de Saqua ficou ainda mais lindo lá de cima e a sensação é indescritível!

O Sandro mandou umas manobras iradíssimas lá de cima… mas só vendo o VÍDEO que vai estar no ar amanhã, é que vamos conseguir transmitir um pouquinho das milhares de sensações possíveis de sentir nesse voo.

saquarema, rio de janeiro, parapente em saquarema, blog de viagens, blog de esportes

Então fica de olho que o vídeo está ficando muito legal!!!