Fui pra Itacaré duas vezes, na primeira vez, explorei bastante as aventuras na diversidade de esportes.
Dessa primeira vez, fiquei em um hotel simples, porém bem legal na rua principal, a Pituba, onde existem diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.
Da segunda vez, fomos em 15 pessoas, então alugamos uma casa.
No primeiro dia, começamos o dia hoje fazendo uma caminhada pelo Centro Histórico e Rústico da Cidade.
Em seguida fomos andando pelas 5 praias urbanas da Cidade, começamos pela Praia da Concha, que é a única praia sem ondas daqui, passando pela praia preferida do Sérgião, nosso mais novo amigo nativo. Segundo ele, essa praia é seu Santuário, pois nos momentos que precisava decidir algo em sua vida, foi na Praia de Resende que buscou inspiração.
Caminhamos pela Praia de Tiririca (preferida dos Surfistas) e por fim a Praia Costa e Ribeira que foi onde a aventura começou!
O Mathias e o Mauro da Conduru Ecoturismo, foram os nossos instrutores do Arvorismo.
Essa modalidade é muito utilizada pelo Exército, e consiste em travessia de pontes interligando várias árvores. Claro que no meio disso, há algumas atividades para colocar sua adrenalina nas alturas, já que estavámos há 40 metros do chão, são elas:
Atividades como trapézio, teia de aranha, atravessar em um tronco ou fio de aço.
Esses são alguns dos desafios que encaramos hoje! Além da parte mais gostosa que são as tirolesas com visual da Mata e Praia ao mesmo tempo! Além de travar contato direto com a fauna e flora daqui, fizemos uma atividade que acima de tudo, colocou a prova nossa superação de limites pessoais, porém com total segurança e responsabilidade na utilização do meio ambiente!
Deu pra cansar no primeiro dia mas ainda fomos curtir um forrózinho na Pituba a noite.
Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…