O Surf é um esporte que tem um contato muito próximo com a natureza e o processo de conscientização em preservar o meio ambiente é muito grande, por isso, muitos atletas tem uma alimentação sustentável, tendo como base alimentos de origem vegetal.

nutrição esportiva, alimentação vegetariana, proteína vegetal

Uma alimentação rica em proteínas vegetais traz uma ótima performance ao atleta da mesma forma que as proteínas animais, ou seja, aumenta massa magra, diminui gordura corporal, aumenta força e resistência.

O impacto ao meio ambiente de se consumir proteínas de origem vegetal é muito menor do que se consumir proteínas de origem animal, além de trazer grandes benefícios para o organismo.

Alguns alimentos tem mais aminoácidos essenciais que outros, por isso, quando adequamos a dieta e conseguimos combinar os alimentos ao longo do dia, trazemos para nosso organismo um perfeito equilíbrio nutricional.

Nós podemos encontrar proteínas vegetais em vários alimentos como: leguminosas (feijões, grão de bico, lentilha, ervilha), a soja na forma fermentada como tofu e missô), arroz integral, quinua, aveia, chia, nas oleaginosas que são as castanhas, nozes, amêndoas, sementes de abóbora e girassol, cogumelos, algas, proteína de arroz e proteína de ervilha.

Opções são variadas, por isso, planejar a dieta faz toda diferença no desempenho do atleta.

nutrição esportiva, proteína vegetal, atletas vegetarianos, vegetarianismo,

RECEITA PARA HOJE:

Vitamina Funcional com Bebida de Arroz

– 2 medidas (20grs) de bebida de arroz;

– 1 colher de chá de cacau em pó;

– 1 banana nanica;

– 1 colher de sopa de chia;

– 1 colher de sopa de aveia em flocos;

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Calorias: 155kcal