Proteínas Vegetais: Benefícios para quem pratica esportes como o SURF

O Surf é um esporte que tem um contato muito próximo com a natureza e o processo de conscientização em preservar o meio ambiente é muito grande, por isso, muitos atletas tem uma alimentação sustentável, tendo como base alimentos de origem vegetal.

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Uma alimentação rica em proteínas vegetais traz uma ótima performance ao atleta da mesma forma que as proteínas animais, ou seja, aumenta massa magra, diminui gordura corporal, aumenta força e resistência.

O impacto ao meio ambiente de se consumir proteínas de origem vegetal é muito menor do que se consumir proteínas de origem animal, além de trazer grandes benefícios para o organismo.

Alguns alimentos tem mais aminoácidos essenciais que outros, por isso, quando adequamos a dieta e conseguimos combinar os alimentos ao longo do dia, trazemos para nosso organismo um perfeito equilíbrio nutricional.

Nós podemos encontrar proteínas vegetais em vários alimentos como: leguminosas (feijões, grão de bico, lentilha, ervilha), a soja na forma fermentada como tofu e missô), arroz integral, quinua, aveia, chia, nas oleaginosas que são as castanhas, nozes, amêndoas, sementes de abóbora e girassol, cogumelos, algas, proteína de arroz e proteína de ervilha.

Opções são variadas, por isso, planejar a dieta faz toda diferença no desempenho do atleta.

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RECEITA PARA HOJE:

Vitamina Funcional com Bebida de Arroz

– 2 medidas (20grs) de bebida de arroz;

– 1 colher de chá de cacau em pó;

– 1 banana nanica;

– 1 colher de sopa de chia;

– 1 colher de sopa de aveia em flocos;

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Calorias: 155kcal

 

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