Bruna Villegas, 34 anos, Professora de Yoga, Thetahealer, Publicitária de formação, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma, Viajante, Escritora, Apaixonada pelo Mar…

bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga,

Vou começar bem do começo pra que faça sentido…

“Bruna, o que você quer ser quando crescer?”

Eu dizia: PROFESSORA! (de português)

Então, ensinei (na marra) o meu irmão com 5 anos a ler e escrever (o método não foi o melhor, pois eu obrigava ele a fazer isso, mas ele aprendeu rs).

Aos 11 anos perdi meu pai, uma perda que mexeu com tudo aqui dentro…

Após o falecimento dele, abri uma “empresa”, criei um fã clube onde eu administrava associados e distribuía materiais criados e produzidos por mim (em uma máquina de escrever), esse material era disparado pelo correio com fotos tiradas por mim e uma agenda completa dos artistas (Sandy e Júnior). Escrever, divulgar, ajudar com informações eram coisas que corriam nas minhas veias.

Na escola, era chamada de defensora dos fracos e oprimidos, defendia os que não sabiam se defender, brigava com todos (só com os meninos, na verdade), era corajosa, precisava me provar como pessoa brigando e sendo forte! Mas sentia e gostava de poder ajudar, mesmo que de forma bruta, na época!

Com as amigas, vivia incentivando a se sentirem mais bonitas e melhores, arrumava os cabelos delas, fazia um verdadeiro SPA na minha casa.

Aos 18 anos me apaixonei pelo surf, mas vivi uma vida frustrada sem conseguir surfar, com medo, me sentindo incapaz, achei de verdade que jamais fosse conseguir…

Me formei em Publicidade e Propaganda, amei meu curso e fui uma das poucas que já no primeiro ano começou estágio, no segundo ano meu estágio era o melhor remunerado que eu conhecia.

vestindo a alma, bruna villegas

Logo que me formei já entrei no Departamento de Marketing de uma gigante do turismo…

Comecei a fazer terapia aos 22 anos depois do fim de um relacionamento e para entender melhor alguns problemas de família…

Aos 25, depois de ter uma crise se ansiedade/pânico durante uma viagem que ganhei para a África do Sul, percebi que algo estava muito errado, fui no psiquiatra pra acalmar os ânimos… algum tempo depois, conheci o Yoga, a primeira grande transformação da minha vida. Comecei a estudar, me joguei nessa filosofia maravilhosa, fiz cursos, aprofundamento filosófico, tudo que eu podia…

Virei vegetariana e acabei com meus problemas de infecção intestinal que tive a vida toda, e os de enxaqueca por semanas consecutivas também.

O Yoga me trouxe auto estima, força e coragem pra seguir meu propósito!

bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga,

Estava programando as minhas férias, e como trabalhava no Turismo, ganhei uma viagem para Bali (a viagem da minha vida) da Kellen que trabalhava em uma cia aérea e da Samantha que trabalhava comigo (dois anjos que me foram enviados), dando início a minha segunda grande transformação …

bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga,

Quando voltei, percebi que algo estava MUITO errado, passei uns 3 meses mal, sem saber o que fazer… vi que tudo que estava fazendo não era o que eu queria…

Conheci a Bi, que fundou o Blog comigo na época.

A sintonia foi tão forte que resolvemos criar o VESTINDO A ALMA, criei as redes sociais e uma amiga que trabalhava comigo, a Mari, me disse:

“Bru, você precisa criar um Blog”!

Eu respondi que não ia fazer isso pois não tinha o mínimo know how e nenhuma paciência pra Blog…

Veja onde estou agora! E adivinha só quem mexeu em cada detalhe dele? Eu mesma!

Depois de muito pedir, sai deste trabalho de 3 anos nessa empresa que tanto me ensinou, que me deu tantos presentes e me trouxe tantas pessoas incríveis!

Três dias antes de sair da empresa, sonhei que ia morar no Rio de Janeiro… portanto, a primeira coisa que fiz foi ligar para uma grande amiga que fiz em Bali… Ela me recebeu de braços abertos e fui morar no Rio de Janeiro. Foi lá, que finalmente consegui surfar! Encontrei muitas meninas que surfavam e me incentivaram. Lá, fiz um intensivão de 4 aulas onde peguei minha primeira parede!

bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga,

A jornada no RJ acabou e voltei direto pra Maresias, comecei a me jogar sozinha nos mares da Praia da Baleia com tamanhos e condições desafiadoras, até que com a ajuda de um grande amigo, consegui surfar Maresias e de lá não sai mais.

bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga,

Até ai, zero planejamento né?

Pois sempre foi assim, tudo sem planejar nada, e devido a essa falta de planejamento, nesse meu ano “sabático”, acabei gastando todo o dinheiro que havia recebido e tive que me virar nos 30.

Pensando nisso e em mais uma forma de propagar toda essa coisa boa, surgiu a loja pra Vestir LITERALMENTE a Alma: Vestindo a Alma STORE, uma loja repleta de tudo aquilo que eu acredito, e principalmente, tudo aqui é feito com MUITO AMOR… de verdade.

Começamos com roupas. A Bi acabou saindo da sociedade e comecei a tomar conta de tudo sozinha, quando dei um tempo com a loja.

Depois de quase um ano, conheci uma outra pessoa que foi muito importante e que insistiu para que eu retomasse o trabalho na loja, se oferecendo até pra investir. Então, me apresentou o mundo da joalheira artesanal… começamos comprando algumas peças de uma amiga quando ela decidiu fazer o curso e se especializar… ela ficou tão boa e a nossa parceria tão incrível que as peças fizeram o maior sucesso, além de tudo incentivamos o handmade que é um consumo mais consciente e valoriza o trabalho a mão.bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga, Neste meio tempo e com os perrengues rolando, acabei tendo que voltar, por um período, a trabalhar fora, mas consegui manter as três coisas, me ergui e consegui voltar para o trilho.

Acredito que tudo acontece como tem que acontecer, mas seria bom um planejamento financeiro (nunca fui muito boa em finanças e hoje estou melhorando isso com muita consciência) pra não precisar passar os perrengues que eu passei com grana.

Após toda essa turbulência, as coisas se estabilizaram, até que fui, mais uma vez, fui obrigada a olhar pra dentro…

Resolvi ver como seria a vida morando de vez em Maresias, foram 4 meses interiorizando, focando no surf, estudando muito sobre autoconhecimento, lendo muitos livros, sentindo uma solidão que jamais havia sentido e começando a questionar tudo isso que vivi até então.

Comecei a questionar ter largado tudo atrás de um sonho, questionei todos os perrengues e me questionei!bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga, Foi quando, uma luz surgiu, e mais uma vez, esse universo lindo me presenteou e comecei a fazer a formação em Yoga no Espaço Sattwa.

Percebi que ainda não era hora de ficar de vez em Maresias, recebi o sinal que precisava!

Uma semana após começar o curso, fui convidada pra dar uma aula especial de dia das mulheres na Academia Tamis, no dia seguinte fui contratada.

Era exatamente a resposta que eu precisava, tudo que eu questionei me foi respondido:

BRUNA, VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO, APENAS CONTINUE...

Todos os meus amigos sempre me disseram que eu devia dar aulas, mas eu tinha certeza que não levava jeito. Para a minha surpresa, eu percebi que amo fazer isso!bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga, Logo depois, mais turmas foram criadas e meu coração transborda a cada aula que dou, reforço tudo que sei e posso colocar as pessoas neste caminho tão lindo também! Ajudar sempre foi o meu propósito! Lá atrás, na escola, lembra? Mal imaginava que meu sonho de ser professora, aos 8 anos de idade, se concretizaria aos 32, ensinando a filosofia que mudou a minha vida!

Semanas depois, mais um presente do universo me foi dado, mais uma vez a minha professora Fernanda que foi esse canal de transformação.

Fiz o curso de ThetaHealing® com a Tati Ribeiro e aprendi a me curar e a curar os outros (mais um sonho que tinha de poder ajudar se realizou de forma efetiva).

Além disso, todas estas situações lá de trás que eu falei e que percebi que me travaram em algumas coisas (abandono, perda, posse, ciúmes, rejeição) aprendo diariamente como cura-las e substitui-las por coisas boas, o ThetaHealing® te ensina a cancelar crenças limitantes e substitui-las por coisas boas.

Curei várias relações na minha vida e venho curando muitas coisas que jamais havia conseguido antes.

Percebi também que posso colocar grande parte das técnicas nas minhas aulas, enriquecendo ainda mais as práticas.

Em 2019 fiz 7 mudanças de casa em SP, inclusive devolvi a casa que eu tanto amava em Maresias, e ai outra transformação incrível chegou.

Fui morar com a minha tia, que é quase uma mãe pra mim e ao mesmo tempo passei a frequentar Cambury novamente (praia próxima a Maresias e onde aluguei minha primeira casa na praia aos 20 anos), no meio disso tudo, sai da casa da minha tia e aluguei um apartamento com uma amiga em São Paulo.

Comecei a me conectar demais em Cambury, conheci outras mulheres que estavam no caminho do Yoga e autoconhecimento, fui apresentada a uma casa que quando entrei, senti que era meu lar, e então aluguei essa casa com uma amiga.

A partir dai, muitas vivências de Yoga e Sound Healing aconteceram, e criamos uma amizade maravilhosa, me sentia acolhida não só por essa egrégora, mas também quando ia surfar, todos sempre sorrindo, uma energia sem igual estava me rodeando, voltei a ficar mais dias da semana no litoral do que em São Paulo.

Até que meu avô paterno, meu véio Lírio faleceu. Deixei de alugar o apartamento de São Paulo e resolvi mudar de vez pra praia.

Aqui também conheci meu namorado e estou dando minhas aulas online, que era algo que eu planejava e com a pandemia consegui colocar em prática.

Me surpreendi demais com a eficácia do método online e estou super feliz!

O que eu quero passar aqui, é que não existe um manual de como largar tudo, ou fazer algo que gosta, ou simplesmente agir quando não se sabe o que quer… o que quero dizer é que se você começa a movimentar algo em prol da sua felicidade, do que vibra seu coração, se está de peito aberto para as mudanças e disposto a passar por tudo que a vida vai te fazer passar… tudo vai acontecer na hora certa, do jeito certo, exatamente como precisa acontecer… CONFIE!

bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga,

Essa é a maior lição que posso te passar, a lição que eu realmente aprendi e afirmo todos os dias: confie no fluxo da vida, perceba que o melhor sempre acontece por mais estranho e difícil que pareça na hora.

Aprenda a não se identificar com os problemas, apenas observe-os e deixe ir embora!

Tenho alguns sonhos, mas talvez possa citar esse como um dos mais importantes: FAZER A DIFERENÇA!

bruna villegas, vestindo a alma, professora de yoga, melhores professoras de yoga,

Eu quero fazer a diferença nesse mundo, ajudar o máximo de pessoas que eu puder, deixar registros, memórias, aprendizados, lembranças lindas, sorrisos, energia boa!

Quero olhar pra trás, e ter a certeza de que cumpri o meu propósito, que VESTI A MINHA ALMA e inspirei as pessoas a fazer o mesmo…

E você? Vem comigo nessa jornada?

caraiva, o que fazer em caraiva, onde se hospedar em caraiva, caraiva ba,

bruna villegas, como criar um blog, história de um blog, blog de surf, vestindo a alma, surf em el salvadorVestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, melhores blogs

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, melhores blogs

2 respostas

  1. Ler isso…doe o coração…rs

    “a minha liberdade havia sido comprada, entreguei-a por 8 horas do meu dia dentro de um escritório, sem sentir o vento batendo no meu rosto e sem poder sentir as sensações do mundo lá fora!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *