bonito, bonito ms, o que fazer em bonito, pousadas em bonito, hostel bonito, blog de viagens

Continuando nossa temporada em Bonito MS, neste segundo dia, mais uma vez por indicação do Bonito Hi Hostel, fomos para a Estância Mimosa Ecoturismo e fomos recebidas pelo Alone Pinheiros, turismólogo, que nos orientou sobre toda a Estrutura de Segurança da Fazenda.

Logo após, fomos pegar todos os equipamentos e iniciamos a Trilha em meio a exuberante mata do Rio Mimoso, com paradas para banho em 7 cachoeiras e piscinas naturais que é o principal passeio oferecido pela Estância Mimosa!

bonito, bonito ms, o que fazer em bonito, pousadas em bonito, hostel bonito, blog de viagens

O guia especializado Marcelo nos informou sobre o funcionamento do passeio e nos contou diversas curiosidades dali.

Quando a trilha começa, é possível escutar o barulho de água corrente sinalizando que estamos chegando perto da primeira cachoeira!

O ponto auge da Estância Mimosa além das cachoeiras e lindas paisagens, é que uma das quedas tem um diferencial: um salto de 7 metros de altura para quem quer pular e se aventurar ainda mais… E nós fomos as primeiras do grupo de 12 pessoas!!! Adrenalina pura, ficamos por algum tempo trêmulas e com uma sensação indescritível de liberdade!

bonito, bonito ms, o que fazer em bonito, pousadas em bonito, hostel bonito, blog de viagens

bonito, bonito ms, o que fazer em bonito, pousadas em bonito, hostel bonito, blog de viagensO passeio aconteceu de manhã e já aproveitamos a volta para almoçar na própria Fazenda Estância Mimosa. Um almoço tropeiro DELICIOSO, preparado no fogão a lenha, com comidas típicas daqui, com destaque principalmente para as sobremesas! Fizemos questão de comprar o doce de leite caseiro, que inclusive pela manhã ajudamos a fazer hahahaha. Não vai durar nem uma semana cada um, de tão delicioso que é!!

2 respostas